Terms and Conditions

1. Pedidos de cotação e orçamentos

1.1 Para cada tipo de produto existem quantidades mínimas de pedido que estão especificadas na proposta.

1.2 Os valores indicados na proposta são aplicáveis para as quantidades e características do produto nela mencionadas.

1.3 Todas as propostas são calculadas com base nas informações fornecidas pelo cliente e no tipo de serviço ou produto, respectivas matérias primas e taxa de câmbio do dia. Todas as propostas são passíveis de alterações no caso da alteração de algum dos pressupostos.

1.4 Nas propostas apresentadas os produtos assinalados com (*), são válidas apenas por 5 dias úteis, devido às oscilações da disponibilidade de matérias primas e taxas de câmbio.

2. Encomendas

2.1 O cliente deverá obrigatoriamente formalizar as suas encomendas por escrito de acordo com o estipulado na proposta apresentada, referindo sempre o nº da mesma, bem como os itens adjudicados.

2.2 O trabalho só será considerado aceite, quando todos os elementos necessários à produção, se fizerem acompanhar pela respectiva nota de encomenda, do valor da adjudicação e demais elementos necessários à produção do trabalho.

2.3 Os trabalhos extra serão considerados todos os trabalhos solicitados e que não estejam previstos na proposta.

3. Valores

3.1 Todos os valores apresentados são acrescidos de IVA à taxa em vigor.

3.2 Todos os valores estão sujeitos a revisão após recepção e análise dos originais e demais materiais necessários à execução do trabalho.

3.3 Os produtos assinalados com (*), é obrigatório confirmar à data da adjudicação a sua disponibilidade de produção, prazo de entrega e valores, tornando nula qualquer proposta anteriormente apresentada para estes produtos.

4. Quantidades

4.1 Atendendo à especificidade dos produtos a quantidade final poderá ter uma variação de 5%, sendo facturado ao cliente a quantidade entregue, podendo a mesma ser inferior ou superior ao solicitado.

5. Amostas e maquetizações

5.1 A produção de maquetas e amostras poderão ser cobradas independentemente da produção.

6. Prazos de Entrega

6.1 Todos os produtos que envolvam produção poderão ter oscilações no prazo de entrega devido a eventuais atrasos no fornecimento de matérias primas e das transportadoras.

6.2 As datas de entrega são dadas a título meramente indicativo e dentro das previsibilidades de tráfego aéreo, marítimo ou terrestre, não constituindo natureza vinculativa. Não será devida qualquer indemnização se nenhuma data imperativa for pedida e aceite por escrito.

6.3 Caso o cliente altere o prazo de entrega dos produtos durante o processo de produção poderá a Brand it proceder à cobrança de espaço de armazenagem de acordo com a tabela em vigor.

7. Transporte

7.1 A brand it assegura o envio gratuitamente a nível nacional para envios superiores a 500,00€ (Quinhentos euros).

7.2 Todas as mercadorias quando enviadas por transportadoras, viajam por conta em risco do cliente e o seguro é da sua responsabilidade, salvo ordem em contrário por escrito.

7.3 Não podem ser imputadas quaisquer responsabilidade à Brand it por danos ocorridos durante o transporte, ou por deficiências ocasionadas por mau manuseamento ou armazenagem após entrega.

7.4 Caso pretenda segurar adicionalmente o transporte o cliente deve comunicar com antecedência que pretende assegurar o envio da mercadoria de acordo com as modalidades existentes.

8. Pagamentos

8.1 Todas as nossas produções têm como condição de pagamento 50% na adjudicação e 50% na contra entrega.

8.2 Condições alternativas à referida poderão ser consideradas após negociação e confirmação de crédito pelos nossos serviços e respectiva seguradora de crédito.

8.3 A Brandit reserva-se o direito de cobrar juros de mora à taxa comercial em vigor, acrescida de 1,5% (cláusula penal de natureza compulsória).

8.4 A alteração da data de algum cheque pós-datado será imputado o custo de 15€ ao cliente, bem como restantes despesas, tendo as mesmas que ser liquidadas antes da alteração pretendida.

8.5 Os administradores e accionistas do cliente garantem pessoalmente e com renúncia ao beneficio da excussão prévia, a satisfação de todos os direitos de crédito da Brand it.

8.6 No caso de litigio o foro competente será o da comarca de Barcelos.

9. Reclamações

9.1 Eventuais reclamações só serão consideradas se apresentadas até oito dias após a data de entrega.

9.2 Reclamações relativamente a quantidades só são aceites no momento da entrega e em caso de não estar em conformidade com a guia de transporte/remessa ou ultrapassarem os 5% previstos no ponto 4.1.

10. Alteração ou anulação de encomenda

10.1 Em caso de anulação ou alteração de uma encomenda a pedido do cliente ser-lhe-ão debitados todos os custos realizados pela Brand it até à data.

Let's Talk

Contact Us