Scouting System: a tecnologia ao serviço do processo de scouting

Observar jogadores desde os escalões de formação até aos seniores em escalões inferiores, há muito que faz parte da rotina das equipas de futebol. Com a presença cada vez maior da tecnologia na vida quotidiana, seria de esperar que surgissem avanços tecnológicos que pudessem de alguma forma facilitar o processo de scouting dos clubes. Assim surgiu o Scouting System, uma plataforma que alia a tecnologia ao serviço do processo de scouting.

Tudo começou em 2012 quando desenvolvemos, para o Real Madrid, a nossa primeira scouting database. Este foi o passo inicial para que logo em 2013 começássemos o desenvolvimento da primeira versão da nossa plataforma Scouting System Pro para o AS Monaco.

Aliar a tecnologia a um processo de scouting rigoroso acabou por se tornar a chave do sucesso, que permitiu à equipa do Mónaco conquistar uma marca histórica com as transferências de talentos como Mbappé, Bernardo Silva, Bakayoko, Thomas Lemar, entre outros.

O sucesso do AS Monaco acabou por atrair a atenção de empresas como a Nike, e clubes como a Sampdoria (Itália) e ligas profissionais de futebol como a Canadian Premier League e a Liga Portuguesa.

Atualmente, o Scouting System Pro é utilizado por clubes espalhados por todo o mundo como SC Braga (Portugal); FC Famalicão (Portugal); Celta de Vigo (Espanha); Universidad Católica (Chile); FC Girondins de Bordeaux (França); San José Earthquakes (EUA); Nottingham Forest FC (Inglaterra); Al Ain (Emirados Árabes Unidos), entre muitos outros clubes, nas mais diversas latitudes.

No ano de 2014 lançamos a plataforma Scouting System Market focada no mercado de transferência de jogadores. Agências internacionais como Stars & Friends; Classico Sports; Pro Eleven e Soccer Mondial, utilizam o nosso software como a sua principal plataforma de scouting, ajudando na gestão dos seus negócios.

O que é o Scouting System?

O Scouting System é a primeira plataforma de scouting desenvolvida em conjunto com scouts e diretores desportivos. Na plataforma, é possível introduzir dados de avaliação de jogadores, treinadores e equipas. A plataforma é totalmente segura e confidencial, uma vez que funciona de forma privada, dentro da esfera dos utilizadores nos clubes / agências. Trabalhamos diariamente na evolução das plataformas Scouting System implementando regularmente novas funcionalidades e melhorias que permitem aos nossos clientes trabalhar de forma mais eficaz os dados que nela inserem e as métricas que utilizam para descobrir novos talentos para o futebol.

Ao contrário de outras plataformas, o Scouting System, permite um elevado nível de personalização, totalmente direcionado às necessidades de cada cliente. É também a única plataforma que permite que todas as bases de dados fiquem alojadas em servidores do próprio cliente, garantindo total segurança e fiabilidade.

O que reserva o futuro?

Iniciamos, recentemente, um processo de transformação das métricas que temos disponíveis no nosso sistema, com a inclusão de mais dados e mais parâmetros de avaliações. Com esta transformação iremos facultar a todos os nossos clientes os mais completos fatores de decisão em todo o processo de scouting a nível global.

Vamos dotar o mercado de uma plataforma que permite prever, através da análise dos dados introduzidos e das métricas utilizadas por cada um dos clientes, a evolução do valor dos ativos (atletas, treinadores e equipas). Isto será possível através da introdução de novos algoritmos e processos automatizados de análise de dados.

Saiba mais sobre o Scouting System em: www.scoutingsystem.com ou solicite uma demonstração em: www.scoutingsystem.com/schedule-a-demo

Sinta-se à vontade para nos escrever

Podemos ajudá-lo a realizar os seus projetos
Entraremos em contacto consigo rapidamente

norte2020